páginas

Cinema

Oi gnt! Esta página vai ser sobre atores e atrizes de cinema, filmes legais e etc!



Marilyn
              Monroe


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/Marilyn_Monroe_in_The_Prince_and_the_Showgirl_trailer_cropped.jpg/250px-Marilyn_Monroe_in_The_Prince_and_the_Showgirl_trailer_cropped.jpgMarilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto  de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas. É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de  sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
O nome de batismo de Marilyn Monroe era Norma Jeane Mortensen. Ela nasceu no County Hospital em Los Angeles. Ela não conheceu seu pai biológico, fato que a deixava muito abalada. Muitos biógrafos acreditam que o pai biológico de Marilyn era Charles Stanley Gifford, um agente de vendas do estúdio RKO, onde Gladys Pearl Monroe, a mãe de Marilyn, trabalhava. Ela era editora de filmes, mas graves problemas psicológicos a impediram de permanecer no emprego e ela foi internada em um hospício. A certidão de nascimento diz que Martin Edward Mortensen, marido de Gladys, é que é o pai biológico de Marilyn, mas ele somente a registrou, já que ele conheceu a mãe de Marilyn grávida. Ela só recebeu o sobrenome do padrasto em seu nome. Numa entrevista ao canal de televisão Lifetime, James Dougherty, o primeiro marido de Marilyn, disse que ela acreditava que Gifford era o seu pai, já que ela investigou uma vez e viu que antes do seu padrasto sua mãe tivera um único namorado que era chamado Gifford.
(copiado e colado da Wikipedia)
Audrey...
Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma atriz, modelo e humanista nascida na Bélgica e radicada entre Inglaterra e Países Baixos. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute.
Audrey Hepburn se tornou um dos poucos artistas a conseguir ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão).
Nascia Audrey Kathleen Ruston, era a única filha de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro britânico-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston. Tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um nobre holandês.
 
(texto copiado e colado da Wikipedia)
                                                                                            ...Hepburn 
 

 Emma-.'.'.-Watson


Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz e modelo britânica nascida na França. É famosa por interpretar Hermione Granger nos filmes da franquia Harry Potter. Seu trabalho como modelo inclui a propaganda para a Burberry, fazendo a grife se reerguer e adquirir compradores mais jovens, e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos People Tree.

 Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos. Watson tem uma avó francesa e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão pequeno chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai. Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e participou de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, na qual interpretou Morgana Le Fay, e o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel que receberia em teste para a escolha do elenco da série, em 2000. (copiado e colado da Wikipedia)

Anne
Hathaway 

Anne Jacqueline Hathaway (Nova Iorque, 12 de novembro de 1982), é uma atriz de cinema e teatro norte-americana.
O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à esposa de William Shakespeare. Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado, tem mais dois irmãos Tom e Michel. Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado The Barrow Group, da cidade de Nova Iorque. Como membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.
Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jérsei e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à Universidade de Nova York. Entre as produções nas quais atuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e "Life on Earth". Interpretou a princesa Winifred em Once Upon a Mattress, pela qual foi indicada ao prêmio de melhor atuação feminina estudantil do Paper Mill.
Como atriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado Get Real, em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de melhor atriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artists Awards, ambas em 2000.
No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme The Princess Diaries, da Disney, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Ella Enchanted (br: Uma Garota Encantada) e The Princess Diaries 2: Royal Engagement (br: O Diário da Princesa 2), ambos em 2004.
A maturidade como atriz veio com os filmes adultos Havoc e Brokeback Mountain (br: O Segredo de Brokeback Mountain), respectivamente de 2005 e 2006; neste último, fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua atuação. Em O Diabo Veste Prada, (2006), em que ela contracena com Meryl Streep, tornou-se um dos mais bem sucedidos filmes de sua carreira, juntamente com Alice in Wonderland (br: Alice No País Das Maravilhas), de 2010. Becoming Jane, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Também estrelou o filme Get Smart (br: Agente 86). (Copiado e colado da Wikipedia.)


Julia ~.~.~.~ Roberts


Julia Fiona Roberts (Smyrna, 28 de outubro de 1967) é uma atriz dos Estados Unidos. Vencedora do Oscar, é conhecida principalmente por sua atuação em Pretty Woman.
O pai de Julia vendia aspiradores de pó de porta em porta e sua mãe era secretária de paróquia. Julia cresceu vendo seus pais envolvidos também em atividades teatrais. Gente de teatro frequentava sua casa.
Quando tinha apenas quatro anos, seus pais se separaram e aos nove perdeu o pai vítima de câncer.
É irmã do ator Eric Roberts.
Seu sonho era ser veterinária, mas aos 17 anos, optou por tentar a carreira artística e se mudou para Nova Iorque. Trabalhou em uma loja de sapatos e uma sorveteria, antes de se tornar modelo da agência de modelo Click. Tudo o que ganhava era para pagar os cursos de interpretação, mas não chegou a completar nenhum.
Após atuar em alguns seriados, conseguiu o seu primeiro papel no filme, Blood red (Sangue da Terra- 1980) pois o ator Eric Roberts, seu irmão mais velho, convenceu o diretor do filme a inclui-la no elenco. Julia e o irmão não se relacionam bem, pois Eric a acusa de ser mal agradecida, por nunca haver reconhecido a sua colaboração no início de sua carreira. (Copiado e colado da Wikipedia)

Sarah Jessica Parker


Sarah Jessica Parker (Nelsonville, 25 de março de 1965) é uma premiada atriz e produtora estadunidense, célebre por sua atuação como a protagonista da série de televisão "Sex and the City".
Casou-se em 1997 com o também ator Matthew Broderick, com quem tem três filhos: James Wilkie, e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge, nascidas 22 de junho de 2009.
Bjks!

By Isa


Kristen Stewart




Filha do produtor de TV, John Stewart e da diretora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Também participou em Na Natureza Selvagem.

Kristen Stewart no 82nd Academy Awards em 2010.
Ela já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon StoneDennis QuaidMeg Ryan, entre outros. Em2008, lançou a versão de Twilightbest-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Bella Swan.
O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livrohomônimo lançado anteriormente, filme em que ela atua com Robert Pattinson (também seu namorado).
Em 2009 Kristen foi a Holanda e conheceu Melissa Spellman Devogue, atriz, cantora e modelo espanhola, embora Melissa tenha nascido na América do Norte, Texas.
Em 2010, Kristen interpretou o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima.[2].Em 2011 teve sua estreia no Brasil como Mallory em Welcome to the Rileys e, na primeira parte do último filme da Twilight saga,The Twilight Saga: Breaking Dawn.Interpretou a Branca de neve em Snow White and the Huntsman,que terá lançamento em Junho de 2012. Além disso Kristen tem outros filme a serem lançados, On the Road que ainda não tem previsão de estréia e, a segunda parte de The Twilight Saga: Breaking Dawn,previsto para Novembro de 2012.
Assinatura de Kristen Stewart
Há vários rumores de possíveis novos projetos,Man Under, com Julianne Moore e Colin Firth[3]A Taxonomy of Bernacles, com Anne HathawayJeff Bridges e Maggie Gyllenhaal[4]. E o épico Akira do diretor Jaume Collet-Serra, baseado no graphic novel de seis volumes de Katsuhiro Otomo. O Twitchfilm publicou que foi oferecido a Kristen o papel. Ela se juntaria aGarrett Hedlund, que tem o papel principal de Keneda. Gary Oldman será Colonel. Akira tem sido uma alta prioridade para a Warner Bros desde que o estúdio o adquiriu com a Legendary Pictures dois anos atrás da editora do manga Kodansha. A intenção tem sido fazer dois filmes, cada um cobrindo três livros da série. Akira foi adaptado para as telas pela primeira vez em 1988.[5]

Meryl Streep


Streep nasceu Mary Louise Streep, filha de Mary W. Streep, uma artista comercial descendente de britânicosirlandeses e suíços e Harry William Streep Jr., um executivo da indústria farmacêutica descendente de neerlandeses. Streep foi criada como Presbiteriana; o nome "Streep" significa "linha reta" em holandês. Ela tem dois irmãos mais novos, Dana e Harry. Streep foi criada em BernardsvilleNova Jersey, onde frequentou e se graduou naBernards High School. Ela recebeu seu B.A. (Bacharelado de Artes) em Teatro na Vassar College, em 1971 (onde ela recebeu uma breve instrução deJean Arthur).
Estudou música, arte dramática e ópera na Universidade Yale. Após finalizar os estudos, trabalhou para o Theatre Repertory Company, de Phoenix, e obteve reconhecimento ao ser nomeada para o Tony Award, e por vencer o Outer Critics Circle Award.
Sua estreia cinematográfica aconteceu em Julia, de Fred Zinnemann, em 1977. Debutou na televisão em 1978, com a série Holocausto, pela qual foi agraciada com o Emmy de melhor atriz.
Desde 1978 Meryl é casada com o escultor Don Gummer, com quem tem 4 filhos, Henry, Mamie Gummer, Grace e Louisa.
Na Festa do Oscar, em 1989.
Em 1994 dublou a personagem Jessica Lovejoy, no episódio 67 do desenho animado da televisão Os Simpsons.
É a recordista de indicações ao Oscar de atuação, entre homens e mulheres, tendo recebido dezassete indicações no total, nas categorias de Melhor Atriz (principal) e Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), pelos filmes O franco-atirador(em 1979), Kramer vs. Kramer (em 1980), A mulher do tenente francês (em 1982), A escolha de Sofia (em 1983), O retrato de uma coragem (em 1984), Entre dois amores (em 1986), Ironweed (em 1988), Um grito no escuro (em 1989), Lembranças de Hollywood (em 1991), As pontes de Madison (em 1996), Um amor verdadeiro (em 1999), Música do coração (em 2000), Adaptação (em 2003), O diabo veste Prada (em 2007), Dúvida (2009), Julie & Julia (2010) e A Dama de Ferro (2012). Venceu por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e a A Dama de Ferro.
Além do Oscar, teve 26 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias Melhor Atriz em Drama, Melhor Atriz em Comédia/Musical e Melhor Atriz na TV pelos filmes A Dama de Ferro(2012), Simplesmente Complicado e Julie & Julia (2010), Dúvida e Mamma Mia! (2009), O Diabo Veste Prada (2007), Sob o Domínio do Mal (2005), Anjos da América (2004), As Horas e Adaptação (2003), Música do Coração (2000), Um Amor Verdadeiro (1999), First Do No Harm (1998), As Filhas de Marvin (1997), As Pontes de Medison (1996), O Rio Selvagem (1995), A Morte lhe Cai Bem (1993), Lembranças de Hollywood (1991), Ela é o diabo (1990), Um grito no escuro (1989), Entre Dois Amores (1986), O retrato de uma coragem (1984), A escolha de Sofia (1983), A mulher do tenente francês (1982), Kramer versus Kramer (1980), O franco-atirador (1979).
Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento segundo o Hollywood Reporter.[1]
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7020 Hollywood Boulevard.